O que você procura saber sobre a OKBR?

Acompanhe nossas redes

PERGUNTAS FREQUENTES

O que a Open Knowledge faz?

A Open Knowledge Foundation é uma organização sem fins lucrativos de promoção do conhecimento livre, com foco em dados abertos. Como capítulo da rede, a Open Knowledge Brasil promove e auxilia o debate em torno dos dados abertos e também fornece ferramentas para organizações trabalharem em alta performance na área, seja em organizações da sociedade civil, empresas privadas ou órgãos governamentais.

Onde a Open Knowledge trabalha?

A Open Knowledge é uma rede internacional, com sede em diversos países. No Brasil, temos São Paulo como base, porém estamos espalhados por outras cidades, com atuação em conselhos, eventos e movimentos em torno do conhecimento livre.

Qual o papel da Open Knowledge Brasil?

A OKBR trabalha fomentando conhecimento livre e uso de dados abertos dentro do território nacional. Ajudamos cidadãos brasileiros a trabalharem com informação aberta e a gerarem conhecimento que beneficiem a sociedade, e também executamos projetos com esse mesmo fim.

O que é conhecimento aberto e o que são dados abertos?

Para saber mais sobre os dois conceitos e suas definições acesse a sessão "Por que 'open'?"

O que é inovação cívica?

Inovação cívica é todo esforço de criar novas soluções que empoderem ou facilitem a vida do cidadão. Inovação cívica não necessariamente precisa estar ligado ao cenário político, como também de mobilidade urbana, educação, saúde, meio ambiente, entre outros.

Qual o público-alvo dos projetos da OKBR?

A sociedade. Nós não temos uma área específica de atuação. Com conhecimento livre e abertura de dados, atacamos os problemas em diferentes setores, desde a política, até a saúde e o clima, passando pela mobilidade urbana e a segurança pública.

Qual a melhor forma para entrar em contato com a OKBR sobre os projetos?

É só escrever para [email protected] com sua sugestão ou demanda que teremos prazer em retornar!