3ª Semana da Cultura Digital de Campinas #AinternetVaiPraRua

31 mar de 2014, por OKBR

Compartilhar

Entre os dias 26 e 29 de março, ocorreu a 3ª Semana da Cultura Digital de Campinas, cujo tema foi #AinternetVaiPraRua. Oficinas, exposições, jogos de tabuleiro e rodas de conversa somaram mais de 30 horas de programação gratuita no Largo da Catedral de Campinas.

Logo 3ª Semana da Cultura Digital de Campinas

O evento foi uma realização do Fórum da Cultura Digital de Campinas (FCDC) e marcou o Dia Municipal da Inclusão Digital, instituído pela CDI e comemorado todo último domingo do mês de março. Sua programação foi construída pela colaboração entre parceiros e interessados.

As mesas de discussão se focaram na relação entre Cultura Digital, cidadania, mobilização e desenvolvimento social. Discussões como essas servem para integrar a rede de agentes da cidade e, portanto, facilitar a articulação de novos projetos e parcerias.

Tenda High Tech, no Largo da Catedral de Campinas

Tenda High Tech, no Largo da Catedral de Campinas

Para abordar estes tópicos, nada melhor que uma “tenda high tech”, repleta de obras de arte, novas tecnologias e trabalhos manuais, montada em pleno centro da cidade. O local foi propício para as interações offline e para atrair a atenção das pessoas que circulavam pelo local.

Em 2013, o FCDC inaugurou a Casa de Cultura Digital de Campinas (CCD-CPS), um espaço de apoio a projetos, oficinas livres e eventos na Região Metropolitana de Campinas. A entidade também assina a realização da 3ª Semana da Cultura Digital de Campinas.

Veja mais: