A Open Knowledge Brasil busca gerente para o Programa de Tecnologia Cívica

14 fev de 2019, por OKBR

Compartilhar

Já pensou em aplicar seus conhecimentos técnicos em projetos de empoderamento cívico como Serenata de Amor, Querido Diário e Gastos Abertos? Se curte a ideia, venha trabalhar com a gente. Estamos com uma vaga aberta em nosso programa de inovação cívica. Confira a seguir o job description:

Descrição da vaga

Como Gerente do Programa de Inovação Cívica, a pessoa vai liderar projetos de tecnologia cívica na Open Knowledge Brasil, sendo a principal responsável por desenvolvimento de produtos e gerenciamento de equipes de tecnologia.

Política de igualdade e diversidade

A Open Knowledge está comprometida com a promoção da igualdade e da diversidade, valores centrais para a organização. Valorizamos o trabalho de funcionários e todas as pessoas colaboradoras. Construímos um ambiente de trabalho respeitoso e construtivo para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais.

Principais atividades/responsabilidades

  • Propor e coordenar projetos de tecnologia, com foco em ampliar transparência, participação social e empoderamento cívico
  • Gerenciar os projetos aprovados, garantindo o cumprimento dos entregáveis acordados em cada um deles dentro do prazo estabelecido
  • Executar e colocar em produção alguns desses projetos, liderando times de desenvolvimento
  • Elaborar e implementar métricas de monitoramento e impacto para o programa
  • Representar a Open Knowledge publicamente e cultivar relações com organizações parceiras e colaboradoras

Mais detalhes do que estamos procurando

Estamos procurando uma pessoa automotivada, organizada e com excelentes habilidades técnicas. Essa pessoa deve se sentir confortável trabalhando com diversos projetos ao mesmo tempo, ter iniciativa e saber se comunicar com o público geral. Familiaridade com métodos ágeis é um requisito.

Os projetos mais recentes da Open Knowledge usam Python como linguagem para o backend, coleta, tratamento e análise de dados, bem como para automações. Usamos muito Docker também, principalmente na infra-estrutura da DigitalOcean. O conhecimento dessas tecnologias e plataformas é essencial.

Experiência de participação em comunidades de código aberto e administração de projetos em organizações não governamentais será considerada um diferencial. É necessário saber se comunicar bem em inglês e/ou espanhol.

Dedicação: 35h/semana

Local: Preferencialmente São Paulo (há possibilidade de trabalho remoto)

Salário: A combinar, proporcional à experiência para o cargo

Instruções para Candidatura

Envie e-mail  até o dia 28 de fevereiro para [email protected], com o assunto “Vaga Programa Tecnologia Cívica”, contendo as seguintes informações:

  • currículo
  • link para o GitHub de projetos realizados
  • pretensão salarial
  • carta de apresentação (tamanho máximo: 2000 caracteres) indicando sua motivação para trabalhar na Open Knowledge e, se houver, seu envolvimento com comunidades de código aberto.

Sobre a Open Knowledge Brasil

A Open Knowledge Brasil (OKBR) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos e apartidária, fundada em 2013, que representa oficialmente a Open Knowledge Internacional no país.

A Open Knowledge Brasil utiliza e desenvolve ferramentas cívicas, faz análises de políticas públicas, oferece treinamento em produção e uso de dados abertos e promove o conhecimento livre para tornar a relação entre governo e sociedade mais transparente e para promover uma participação política mais efetiva e aberta.

Durante a última década, a Open Knowledge tem desempenhado um papel-chave no fortalecimento do ecossistema global de dados abertos e transparência governamental. Seu portfólio inclui: CKAN, o software livre para catálogo de dados abertos mais bem sucedido mundialmente; Escola de Dados, uma rede global comprometida com o avanço do uso de dados para resolver problemas reais em prol de sociedades mais conscientes, sustentáveis e justas; Índice Global de Dados Abertos, metodologia de avaliação que fornece uma visão abrangente do estado da publicação de dados governamentais abertos no mundo; Serenata de Amor, um dos mais populares projetos brasileiros de uso de dados governamentais para controle social dos gastos públicos.