Encontro para o planejamento anual da OKF Brasil: é nesse sábado!

31 jan de 2014, por OKBR

Compartilhar

Pessoal, no próximo sábado, dia 1o de fevereiro, realizaremos o primeiro planejamento anual da Rede pelo Conhecimento Livre. Todos estão gentilmente convidados a participar, então é só aparecer no Garoa Hacker Clube, Rua Costa Carvalho 567 fundos, a partir das 13h30. Muitos de nós também almoçaremos juntos num pré-encontro na padaria que fica no caminho entre a estação Pinheiros e o Garoa, na Rua Sumidouro 555, ao meio dia; também é só aparecer e achar um grupo de pessoas com algum sinal do nosso movimento.

Segundo encontro mensal da OKF Brasil, em dezembro

Após todos trâmites para nossa oficalização (assembléia, criação do estatuto, registro em cartório), passamos a nos reunir mensalmente. Na última reunião ficou decidido que faríamos uma reunião de planejamento anual, o que estamos fazendo agora. O encontro foi anunciado na lista de e-mails da OKF Brasil e criamos um pad para discutir as pautas do encontro – ainda pode ser editado, será editado durante o encontro e possivelmente depois também (sua contribuição é bem-vinda, tendo participado mais ativamente do grupo ou não).

Inicialmente, a partir de uma conversa que tive com a Caroline Riley, da Wiba Consultoria, que gentilmente vem nos ajudando muito, pensamos em discutir os seguintes pontos:

  1. Modelo de negócio
  2. Projetos, atividades e focos da organização
  3. Planejamento financeiro
  4. Captação de recursos
  5. Comunidade

Diversas discussões surgiram se esses eram os melhores tópicos e qual era a natureza do encontro (veja aqui e aqui), então esperamos poder agradar ao máximo gregos e troianos. Infelizmente não haverá transmissão ao vivo do encontro, mas seus comentários no pad serão aprecisado e discutidos.

Reiteremos nossos imensos agradecimentos àqueles que enriqueceram as discussões até o momento, a Wiba Consultoria e o pessoal do Garoa Hacker Clube por ceder o espaço para a realização do encontro.