Escola de Dados realiza Coda.Br nos dias 10 e 11 de novembro

07 nov de 2018, por OKBR

Compartilhar

Mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados para a terceira edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais, Coda.Br, organizada pela Escola de Dados. O evento ocorre em São Paulo nos dias 10 e 11 de novembro, na ESPM.

Confira a programação completa e inscreva-se no site: coda.escoladedados.org.

O Coda.Br recebe Jeremy Merril da ProPublica, premiadíssimo veículo norte-americano de jornalismo investigativo; Alberto Cairo, referência internacional quando o assunto é visualização de informações; Fernanda Viegas, pesquisadora sênior do Google; Neale El-Dash, cientista político fundador do Polling Data; entre outras dezenas de especialistas já confirmados.

 

Como conseguir evidências ou boas histórias utilizando bases de dados públicas? Que tal criar mapas para visualizar sua informação espacialmente? Ou usar a linguagem R para analisar políticas governamentais?

São mais de 60 horas de workshops, apresentações e oficinas práticas com convidados nacionais e internacionais.

Não sabe por onde começar? O Coda.Br vai ter momentos de debates abertos e atividades introdutórias para ensinar a lidar com bases de dados massivas, usando Python ou SQL, por exemplo. Mas se você quer aprofundar, vale conferir as atividades sobre Machine Learning ou quem sabe se aventurar nos workshops de Estatística Avançada ou Processamento de Linguagem Natural aplicados ao jornalismo.

Além das mesas e dos workshops práticos, o evento vai ter espaços de networking sobre dados abertos, bootcamps de 6h para quem deseja aprender a programar em Python ou R e sessões de mentoria no estilo “Traga seu problema”, onde os participantes vão poder tirar dúvidas de projetos em andamento ou já realizados.

Ainda há ingressos disponíveis. Garanta já o seu aqui. (Dica: junte um grupo de quatro ou mais amigos, colegas de trabalho ou da faculdade, para conseguir descontos. Basta entrar em contato no e-mail de contato da Escola de Dados)

Se você já está mais certo que as planilhas, confirme também no evento no Facebook e convide amigos por lá. Ajude a notícia a chegar em possíveis interessados e ampliar a comunidade de jornalistas e cientistas de dados no Brasil.

Esperamos você lá!