O projeto de lei que regula a desativação do Elevado Costa e Silva e cria o Parque Minhocão e o projeto que regula a iniciativa popular por meio da internet dentro da Câmara Municipal de São Paulo agora fazem parte da plataforma #EuVoto e podem ser discutidos abertamente pela população. Os textos, de autoria do vereador José Police Neto e Paulo Reis, respectivamente, se juntam a outros quatro projetos disponíveis à participação popular desde o mês passado, quando o EuVoto.org foi lançado.
Cada projeto inserido no aplicativo, conta com um texto em linguagem simplificada e um vídeo do vereador autor da matéria explicando o conteúdo. A ferramenta possibilita o participante indicar as opções “Sim”, “Não” ou “bstenção” para cada item, além de permitir comentários.
Em fase de testes e com menos de um mês do lançamento, o aplicativo – iniciativa da Open Knowledge Brasil em parceria com a Fundação Avina – já contava com 520 votos e 280 usuários cadastrados. A ideia é que a participação popular na plataforma coloque os projetos de lei votados pelos cidadãos na pauta da opinião pública para dar visibilidade às questões que têm impacto no cotidiano da população.