#EuVoto completa um mês com novos projetos para votação

03 abr de 2015, por OKBR

Compartilhar

Captura de Tela 2015-04-03 às 17.05.18O projeto de lei que regula a desativação do Elevado Costa e Silva e cria o Parque Minhocão e o projeto que regula a iniciativa popular por meio da internet dentro da Câmara Municipal de São Paulo agora fazem parte da plataforma #EuVoto e podem ser discutidos abertamente pela população. Os textos, de autoria do vereador José Police Neto e Paulo Reis, respectivamente, se juntam a outros quatro projetos disponíveis à participação popular desde o mês passado, quando o EuVoto.org foi lançado.

Cada projeto inserido no aplicativo, conta com um texto em linguagem simplificada e um vídeo do vereador autor da matéria explicando o conteúdo. A ferramenta possibilita o participante indicar as opções  “Sim”, “Não” ou “Abstenção” para cada item, além de permitir comentários.
Em fase de testes e com menos de um mês do lançamento, o aplicativo – iniciativa da Open Knowledge Brasil em parceria com a Fundação Avina – já contava com 520 votos e 280 usuários cadastrados. A ideia é que a participação popular na plataforma coloque os projetos de lei votados pelos cidadãos na pauta da opinião pública para dar visibilidade às questões que têm impacto no cotidiano da população.

Para participar, basta fazer um cadastro rápido no site e começar a votar e discutir os projetos disponíveis. Você também pode sugerir projetos de lei para inclusão na plataforma.

Confira o que já saiu na mídia sobre o #EuVoto.