Escola de Dados

Inscrições abertas para a maior conferência de jornalismo de dados da América Latina

22 set de 2022, por OKBR

Compartilhar

Em sua 7ª edição, o Coda.Br traz discussões sobre geração cidadã de dados e gênero,  decolonização de dados públicos e 50 anos do jornalismo de precisão 

As inscrições para a 7ª edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br 2022) estão abertas. Voltado para jornalistas e organizações da sociedade civil, o evento vai ser realizado de forma híbrida: online de 31/10 a 3/11 e presencial nos dias 5 e 6/11 na ESPM em São Paulo

A maior conferência de jornalismo de dados da América Latina vai abordar temas como geração cidadã de dados, gênero e decolonização de dados públicos, impacto da tecnologia na vida dos cidadãos, e a celebração dos 50 anos do Jornalismo de Precisão, conceito criado por Philip Meyer. Haverá ainda workshops de acesso à informação; abertura de dados públicos,  técnicas de cobertura de orçamentos municipais, dados eleitorais, entre outros assuntos. Além dos workhops, a programação oferece ainda dois bootcamps, de introdução às linguagens Python e R. 

Nomes como Carolina Moreno (TV Globo), Clara Sacco (data_labe), Marcelo Soares (Lagom Data), Darryl Holliday (City Bureau), Fernando Barbalho (Tesouro Nacional), Maria Vitória Ramos (Fiquem Sabendo) e Juan Torres (IDP) já estão confirmados. Clique aqui para acessar a programação completa. 

Confira o preço dos ingressos e garanta o seu lugar no Coda.Br 2022

Como nos anos anteriores, os painéis, keynotes e o Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados serão gratuitos e abertos ao público. A transmissão será no canal da Escola de Dados no YouTube

As oficinas e bootcamps online, por sua vez, serão atividades fechadas para aqueles que escolherem qualquer uma das modalidades de pagamento e para os participantes do programa de membresia da Escola de Dados. Os links para participar destas atividades, via Zoom, estarão disponíveis por 72 horas na página de cada atração. Clique aqui para se inscrever.

Os workshops presenciais estarão disponíveis apenas para quem optar pelo ingresso completo, que custa R$ 250. Estudantes têm direito à meia-entrada mediante comprovação com documento da instituição de ensino. Os participantes do programa de membresia têm um desconto de 20% e o valor do ingresso é de R$200. O desconto não é cumulativo para estudantes e membros. As transmissões destas atividades também estarão disponíveis para aqueles que comprarem o ingresso online e para os participantes do grupo de membresia.

 Organizado pela Escola de Dados da Open Knowledge Brasil,  e desenvolvido com a Google News Initiative, o evento é pioneiro ao integrar jornalistas e cientistas sociais sob a perspectiva das boas práticas no trabalho com dados. Clique aqui para conferir a programação, workshops e tutoriais de edições anteriores.