Estão previstas mudanças na forma de ingresso e na gestão do sistema de medalhas
A Rede de Embaixadoras de Inovação Cívica, uma iniciativa da Open Knowledge Brasil cujo objetivo é fortalecer as comunidades de tecnologias abertas e controle social em todo o país, está com inscrições abertas para seu processo seletivo até 14/07 por meio deste formulário.
As pessoas Embaixadoras de Inovação Cívica podem atuar organizando ou apoiando eventos presenciais e remotos, trocando conhecimentos com a rede a partir de seu campo de atuação, divulgando iniciativas de inovação cívica nos seus espaços de inserção, liderando ou apoiando a formação de comunidades locais, documentando iniciativas ou apoiando o mapeamento de políticas de transparência e dados abertos no nível local.
Um balanço das atividades desenvolvidas pela Rede entre julho de 2021 e junho de 2023 está disponível no site da iniciativa.
Novidades
Estão previstas mudanças na gestão do sistema de medalhas (badges), cujo principal objetivo é dar visibilidade às ações das Embaixadoras atuantes na Rede, além de servir como orientação para novas Embaixadoras encontrarem outras com perfis de atuação semelhantes aos seus.
Outras novidades contemplam:
- Mudanças na forma de ingresso à rede: o processo seletivo terá um número limitado de vagas e será diretamente acompanhado por pessoas dos ciclos anteriores;
- Capacitação das Embaixadoras: serão realizadas oficinas periódicas para reforçar conhecimentos nas ferramentas utilizadas pela rede (como GitHub, Discord e Telegram, por exemplo), além de sorteios semestrais para vagas em cursos da Escola de Dados.
Saiba mais
Conheça o perfil das pessoas Embaixadoras no blog da rede. Atualmente, já são mais de 130 pessoas, em 74 municípios brasileiros, empenhadas em implementar tecnologias abertas e fortalecer a democracia e a abertura de governos.
A Open Knowledge Brasil está comprometida com a promoção da equidade e da diversidade no processo seletivo para a iniciativa. A divulgação das pessoas selecionadas será feita em 26/07.