Living Labs Global
Dois projetos da Open Knowledge Foundation foram nomeados para a premiação de 2012 do Living Labs 2012: OpenSpending.mobi, orçamento participativo através da realidade aumentada, e CityData – Making Cities Smarter (CityData – dazendo as cidades mais inteligentes), uma entrada central de todos dados de sua cidade. Dos cerca de 700 projetos apresentados, em torno de 15% foram selecionados para apresentar uma demonstração de uma versão estendida. As demonstrações vencedoras serão apresentadas durante a Cúpula do Rio sobre Serviço de Inovação no Rio de Janeiro nos dias 2 e 3 de maio de 2012.
A premiação Living Labs cooperou com cidades na África, Ásia, Américas do Sul e do Norte e Europa de modo a apresentar desafios relacionados à saude, mobilidade, educação de gestão urbana e desenvolvimento sustentável, influenciando mais que 125 milhões de pessoas. Os vencedores do Living Labs Global são convidados a implementar suas mostras como um projeto piloto, proporcionando uma valiosa contribuição no desenvolvimento de produtos aquisições do setor público.
Contato da Open Knowledge Foundation para as premiações do Living Labs: velichka.dimitrova [at] okfn.org. Mais informações em Living Labs Global Award 2012 – Two Open Knowledge Foundation Projects Nominated.
Pizza, Cerveja e Dados Abertos
O Ibase receberá na próxima quinta-feira, 3 de maio, o co-fundador e diretor da Open Knowledge Foundation (OKFn),Rufus Pollock, para um papo informal sobre dados abertos.
Interessados em compartilhar ideias, projetos e conhecer outras pessoas ligadas a temas como transparência,abertura e acesso à informação pública estão convidados a participar deste encontro, que ocorrerá no auditório principal do Ibase, das 19h às 22h. Confirme sua presença neste meetup ou no faceboook.
Com comunidade e atividades em expansão no Brasil, a OKFn lançou recentemente uma versão em português do seu Open Data Hand Book, um guia gratuito que ensina a utilizar o potencial dos dados abertos governamentais a favor do exercício da cidadania, do empoderamento social e da transparência de serviços públicos e privados. Para conhecer outras iniciativas do capítulo brasileiro da OKFn, veja este wiki.
Serviço: