Escola de Dados

Novas gestões: que tal aprender a publicar dados?

16 dez de 2020, por Isis Reis

Compartilhar

A Escola de Dados, programa da Open Knowledge Brasil, está com um formulário de manifestação de interesse aberto para nova turma do curso “Publicadores de Dados”. Após uma primeira edição de sucesso de agosto a outubro de 2020, a nova turma tem o início de suas aulas previsto para a última semana de fevereiro de 2021.

A formação abordará conceitos e ferramentas para planejar e promover a gestão estratégica e a abertura de dados em organizações, sobretudo públicas.

O curso é o primeiro a abordar o tema da publicação de dados com enfoque estratégico e sistêmico, desde o planejamento às práticas de abertura, mesclando videoaulas sobre fundamentos, casos de sucesso e aulas ao vivo com profissionais e especialistas.

Dividido em módulos semanais, o treinamento tem duração de cinco semanas. A interação se dará por meio de aulas ao vivo, com sessões práticas semanais e orientação de projetos individuais, 2 horas de vídeo-aulas semanais e acesso à plataforma online de ensino a distância.

A inscrição regular na atividade sai por R$375 e notas de empenho podem ser aceitas como modalidade de pagamento no caso de órgãos públicos. Também haverá um edital de bolsas de gratuidade para gestores públicos de todo o Brasil. A seleção priorizará candidaturas de pessoas autodeclaradas negras, indígenas, mulheres, e para residentes das regiões norte e nordeste do país. Todas as pessoas que atuem no setor público ou terceiro setor e tenham potencial para aplicar os conhecimentos com gestão e publicação de dados poderão participar da chamada.

Clique aqui para manifestar seu interesse em se inscrever no curso Publicadores de Dados. Desta maneira, você receberá notícias em primeira mão sobre a formação e poderá garantir sua inscrição no curso ou na seleção de bolsas.