OKBR integra grupo do CNJ para aprimorar dados do Judiciário

19 out de 2021, por OKBR

Compartilhar

GT é composto por 20 especialistas e deve propor soluções para a Plataforma Digital do Poder Judiciário

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu em 13/10 um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de estudar e propor soluções para integração de dados e aprimoramento da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDJ-Br). O GT foi formalizado pela Portaria nº 216/2021, assinada pelo ministro Luiz Fux, presidente do órgão.

O grupo é composto por 20 pessoas, entre profissionais do terceiro setor, da iniciativa privada e da gestão pública. A Open Knowledge Brasil (OKBR) está representada pela diretora executiva Fernanda Campagnucci e pelo gerente administrativo-financeiro Murilo Machado.

Instituída pela Resolução CNJ no 335/2020, a PDJ-Br integra os tribunais do país por meio de uma política de governança e de gestão de dados unificada. Entre as atribuições do GT, está a tarefa de propor um ato normativo que estabeleça modelos de colaboração para o desenvolvimento de novas aplicações conectadas à plataforma e de acesso à Application Programming Interface (API).

O GT terá a duração de 180 dias para conclusão dos trabalhos e o prazo poderá ser prorrogado por decisão da presidência do CNJ.