OKBR participa da AbreLatam e da ConDatos na Costa Rica

23 ago de 2017, por OKBR

Compartilhar

Estaremos em San José, na Costa Rica, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, para participar da AbreLatam e da ConDatos, eventos anuais que se tornaram o principal ponto de encontro sobre dados abertos na América Latina e no Caribe. É um momento de diálogo sobre o status e o impacto do tema em toda a região. Natália Mazotte, coordenadora da Escola de Dados, vai representar a Open Knowledge Brasil. No dia 24/08, quinta-feira, ela vai participar do painel “A voz da cidadania: a demanda de dados” (La voz de la ciudadanía: la demanda de datos – nome original), às 14h.

A AbreLatam, uma desconferência sem agenda prévia, começou nesta quarta-feira, 23 de agosto. Todos os participantes têm oportunidades iguais de falar sobre temas relacionados à abertura de dados em vários campos, como governo aberto, serviços públicos, privacidade, direitos humanos, participação cidadã, aspectos técnicos e mais.

A ConDatos, conferência que acontece logo em seguida, nos dias 24 e 25 de agosto, reúne especialistas de instituições públicas, setor privado e sociedade civil para apresentar, discutir e propor avanços na política de dados abertos, governo aberto, inovação cívica, desafios públicos, privacidade e novas formas de trabalhar com dados abertos.

Durante o evento, a Open Knowledge Brasil vai apresentar os resultados de um dos seus principais projetos recentes, a edição brasileira do Open Data Index, além de ter a oportunidade de aprofundar o contato com a comunidade latino-americana de dados abertos e buscar sinergias para ações regionais.