Open Data Day 2021: OKF está oferecendo minibolsas de US$ 300 para apoiar eventos online

19 jan de 2021, por

Compartilhar

Pessoas de todo o mundo podem participar, realizando eventos locais para demonstrar como usam dados abertos em suas comunidades

A Open Knowledge Foundation (OKF) está oferecendo minibolsas de 300 dólares para apoiar pessoas e grupos interessados em realizar eventos no Open Data Day 2021, que ocorrerá em 6 de março de 2021.

Em sua 11ª edição, o Open Data Day foi criado para que grupos de todo o mundo pudessem mostrar como usam dados abertos em suas comunidades.

E o objetivo, ao distribuir as minibolsas, é ajudar essas comunidades, apoiando eventos e celebrações de dados abertos, que neste ano precisarão ser on-line por conta da Covid-19.

Além das bolsas, a OKF pretende compartilhar dicas para realizar bons eventos virtuais.

A solicitação das minibolsas pode ser realizada até 5 de fevereiro e a inscrição deve ser feita neste formulário. Como se trata de uma chamada internacional, o idioma de inscrição é o inglês. 

O programa pretende auxiliar eventos que abrangem temas como dados ambientais, rastreamento de fluxos de dinheiro público, mapeamento aberto ou dados para desenvolvimento igualitário.

Para mais informações, entre em contato com a equipe (em inglês) pelo e-mail [email protected] ou acesse o site da organização