Papo com Dados: conhecendo e pensando dados educacionais no Brasil

28 ago de 2012, por OKBR

Compartilhar


A Ação Educativa abrigou a segunda edição do Papo com Dados da OKFn. No sábado (25), conversamos sobre dados e índices educacionais disponíveis no Brasil e ferramentas que podem nos auxiliar tanto no mapeamento e requisição desses dados, como também na forma de visualização e análise dos mesmos.

Nos ajudaram a debruçar sobre os dados a Fernanda Campagnucci, o Luis Felipe Serrão e a Bruna Gisi da Ação Educativa; a Daniela Mattern, do MootiroMaps (um projeto de mapeamento para o desenvolvimento local); o Ernesto Martins Faria, coordenador de projetos da Fundação Lemann e o Leandro Salvador, o diretor geral da Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo (Aeppsp).

Por conta da complexidade do campo educacional e da vastidão de dados e índices disponíveis sobre o tema, essa foi só a primeira de muitas conversas que podem rolar sobre o tema, mas já deu para ter um bom panorama dos dados de educação, problematizá-los e ainda pensar juntos em como trabalhar com eles.

Vale a pena dar uma olhada nas fontes de dados levantadas e consultar os links reunidos neste pad com as anotações que fizemos durante o evento: http://okfnpad.org/papocomdados-educacao

Em outubro teremos mais um Papo com Dados. Se você tem alguma sugestão de tema ou quer ajudar a organizar o próximo encontro, entre em contato conosco através da lista de discussão da OKFn.

Ver também