Seminário Internacional de Privacidade e Vigilância contará com mesa sobre Dados Abertos e Privacidade

08 abr de 2016, por OKBR

Compartilhar

* com informações da página do evento no Facebook

Crédito: Yuri Samoilov

Crédito: Yuri Samoilov

Nos dias 4 e 5 de maio será realizado o Seminário Internacional de Privacidade e Vigilância, organizado pelo GpoPai/USP (Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação da Universidade de São Paulo). O evento tem como objetivo reunir pesquisadores e demais interessados nas areas de privacidade, vigilância, criptografia e proteção de dados pessoais e conta com financiamento da Fundação Ford.

Na abertura, dia 4 de maio às 15h, a mesa contará com a participação das palestrantes Anne Roth (assessora sênior da comissão de inquérito sobre vigilância em massa do Parlamento Alemão) e Nadia Kayyali (jornalista especialista em segurança e privacidade) e a moderação de Pablo Ortellado (Universidade de São Paulo – USP).

No mesmo dia, às 19h30, haverá uma mesa sobre Dados Abertos e Privacidade, que contará com a participação de Ewout ter Haar (Universidade de São Paulo – USP), Fernanda Campagnucci (Controladoria Geral do Município de São Paulo), Sérgio Amadeu (Universidade Federal do ABC – UFABC) e Luiz Fernando Moncau (Centro de Tecnologia e Sociedade – CTS). A moderação fica a cargo de Jorge Machado (Universidade de São Paulo – USP).

O seminário é gratuito e para participar não será necessária a inscrição prévia. No entanto, certificados serão emitidos posteriormente e, para isso, será necessário realizar o cadastramento no próprio seminário.

Confira aqui a programação completa do evento.