Escola de Dados

Você conhece o programa de letramento em dados da Open Knowledge Brasil?

24 fev de 2021, por Isis Reis

Compartilhar

A Escola de Dados ajuda pessoas e organizações a usarem dados para transformá-los em insights, histórias e evidências, por meio de capacitações e apoio à formação de comunidades de profissionais e pesquisadores. 

Somos um programa da OKBR e também parte de uma rede global que acredita que o debate bem informado e baseado em evidências pode qualificar a esfera pública, criar abertura para a diversidade de vozes, formar pontes entre importantes atores para influenciar políticas públicas e gerar mudança social.

Atuamos no Brasil desde novembro de 2013 e mais de 14 mil pessoas já passaram por nossos cursos presenciais e online. Também já conduzimos treinamentos sob demanda para organizações como Grupo Abril, Folha de São Paulo, Sesc e a Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Em 2020, inauguramos uma plataforma de cursos online em nosso site, com atividades realizadas por nossa equipe e uma rede de instrutores com vasta experiência em suas áreas.

Quer começar a trabalhar com dados na comunicação? Estamos com inscrições abertas para o curso Dados 360, com um panorama completo para quem quer atuar na área.

Além de acesso imediato a 10 horas de aulas gravadas, as pessoas participantes terão aulas ao vivo, orientações e práticas com especialistas e profissionais experientes, ao longo de 5 semanas, com início em maio. Saiba mais aqui