Cerveja com Dados

O propósito da Escola de Dados é ampliar o conhecimento sobre utilização de dados entre os cidadãos e, em especial, entre públicos cujo trabalho possa impactar a qualidade da informação que circula: jornalistas, pesquisadores, ativistas. Uma forma de aproximar esses públicos deste tipo de conhecimento é incentivando sua participação em comunidades multidisciplinares.

É isso que os Cervejas com Dados são: espaços para construção de comunidades que incluam jornalistas, programadores, analistas de políticas públicas, designers, sociólogos e quem mais se interessar por conhecer (e desenvolver) projetos guiados por dados. Nesses espaços, pessoas de diferentes perfis aprendem umas com as outras e começam a colaborar.

O evento funciona assim: 3 ou 4 participantes compartilham metodologias de trabalho ou falas inspiradoras em breves apresentações, no formato de lightning talks, para dar início às trocas entre o grupo. A ideia é que as falas sejam curtas, não mais do que 10 minutos, e que o tempo total das apresentações não passe de uma hora (sim, porque queremos bater papo e tomar cerveja!).

Ano
2017 - Presente