Embaixadoras

Cada pessoa embaixadora de inovação cívica atua na organização de eventos locais, bate-papos, documentação de processos e, claro, na integração com os demais participantes da rede.

Ano
2019- Atualmente

Nos últimos anos, muitas pessoas que conheceram a Operação Serenata de Amor procuraram o time responsável buscando contribuir de alguma forma com o projeto. Porém, implementar projetos de tecnologia cívica em um país como o Brasil, com 26 estados e 5570 municípios, é um verdadeiro desafio.

Pensando no potencial de contribuição das pessoas interessadas – com formações e perfis dos mais variados, a equipe da Open Knowledge criou a rede de pessoas Embaixadoras de Inovação Cívica no Brasil. O objetivo é ampliar o alcance dos projetos de tecnologia cívica pelo território nacional por meio de eventos formativos, bate-papos e documentação de processos.

A organização de pessoas em rede gera um ambiente colaborativo com grande fluxo de ideias e ações. Assim, podemos avançar na disseminação de iniciativas de controle social por todo o país.

Quer saber mais?
Mais informações podem ser achadas no site do projeto