A Open Knowledge Brasil (OKBR) deu início aos trabalhos para o levantamento do Índice de Dados Abertos (Open Data Index) no Brasil. Esse índice é uma iniciativa da sociedade civil que busca realizar o mapeamento do estado dos dados abertos em diversos países (e cidades) ao redor do mundo. No processo, membros de organizações públicas, da sociedade civil e especialistas em dados abertos avaliam a disponibilidade e a acessibilidade dos conjuntos de dados definidos em diversos lugares ao redor do mundo. Suas submissões são revisadas por pares e verificadas por uma equipe local de especialistas e revisores de conjuntos de dados.
Para a edição de 2017 do índice, a Open Knowledge Brasil busca um estagiário para contratação imediata. O selecionado irá auxiliar no levantamento e avaliação das bases de dados, no processo de revisão e confecção de relatórios e apresentações com os resultados do índice. Segue abaixo o perfil desejado:
Cursos: Administração, Economia ou áreas afins.
Período: 4º período em diante.
Competências: familiaridade com bases de dados, conhecimento básico de informática (sobretudo Excel), interesse por transparência e dados abertos, boa capacidade analítica e de redação, disposição para pesquisa por meio da internet e por meio de contato com agentes públicos, inglês intermediário.
Duração do estágio: Novembro/17 a Junho/18 (8 meses).
Carga horária semanal: 20h.
Remuneração: R$ 1.000,00 mensais + vale-transporte.
Local de trabalho: Edifício Argentina, Praia de Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.
Envie seu currículo para ariel@ok.org.br