Inovação Cívica

Dados de ocupação de leitos é tema da 3ª Live Embaixadoras do ano

21 maio de 2021, por OKBR

Compartilhar

Encontro ocorrerá em 25 de maio, no canal do Youtube da OKBR

O processo de construção do Monitor de Leitos da OKBR e a importância de acompanhar os dados do Censo Hospitalar são os temas de um bate-papo ao vivo  promovido pela Open Knowledge Brasil (OKBR) em 25 de maio, terça-feira, de 19h a 20h30  

O evento será transmitido em nosso canal do YouTube, com interação do público, e faz parte da série de lives do Programa de Embaixadoras de Inovação Cívica da OKBR. É o terceiro encontro do ano (acesse aqui a lista das edições passadas). 

Cadastre-se caso deseje receber um lembrete do link por e-mail.

O evento terá a condução de Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da OKBR, e Giulio Carvalho, coordenador de Inovação Cívica, e contará com a participação de pesquisadores das áreas de saúde e transparência.

Conheça os participantes  

Bernardo Loureiro é fundador do Medida SP. Mestre em Desenho Urbano pela Parsons School of Design, com foco em uso de dados e tecnologias para urbanismo. Desenvolve análises e visualizações de dados voltados para problemas urbanos.

Danielle Bello é coordenadora de Advocacy e Pesquisa na OKBR. Especialista em Gestão Pública pelo Insper e bacharela em Políticas Públicas e em Ciências e Humanidades pela UFABC.

Tatiane Moraes de Souza é pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, onde obteve os títulos de mestre e doutora em Saúde Pública. Também é pós-doutoranda na Universidade de São Paulo e colaboradora do Observatório Covid-19 BR e da Rede de Pesquisa Solidária. 

 O Monitor de Leitos, lançado em maio pela OKBR, traz uma “fotografia” diária da qualidade dos dados informados no Censo Hospitalar por mais de 4 mil estabelecimentos de saúde públicos e privados do Brasil.

Ocupação de Leitos: existem dados abertos para monitorar?
Quando: 25 de maio, de 19h00  a 20h30
Onde: Canal do YouTube da OKBR (tv.ok.org.br). Inscreva-se para receber por e-mail.
Condução: Fernanda Campagnucci e Giulio Carvalho
Participantes: Bernardo Loureiro, Danielle Bello e Tatiane Moraes de Souza.