Inovação Cívica

Eleições 2020 em dados: desafios para acompanhar o perfil político das candidaturas

08 out de 2020, por OKBR

Compartilhar

Na próxima terça-feira, 13 de outubro, a Open Knowledge Brasil promove a live “Eleições 2020 em dados”, com a participação de Thiago Rondon (TSE), Cecília do Lago (jornalista de dados), Lara Mesquita (Cepesp/FGV) e Rebeca Carvalho (Cepesp/FGV). O evento acontece às 19h, e será transmitido na página da OKBR no Youtube.

Durante o encontro serão discutidas a disponibilidade de dados abertos sobre os candidatos e outras informações úteis com as quais a sociedade pode qualificar o debate sobre esse momento crucial para nossa democracia. Quais são os gargalos existentes nas bases disponíveis? Que bases de dados existem e estão subutilizados? Quais as possibilidades de cruzamento interessantes? A live é parte dos preparativos para redesenho do Perfil Político, ferramenta da OKBR concebida dentro do projeto Parlametria para dar transparência à trajetória política e patrimônio das pessoas candidatas nas eleições de 2018.

Conheça os participantes:
Thiago Rondon: Coordenador digital de combate à desinformação no Tribunal Superior Eleitoral;
Cecilia do Lago: Jornalista de dados especializada em política, saúde, educação e segurança;
Lara Mesquita: Cientista Política, pesquisadora do Centro de Política e Economia do Setor Público (FGV Cepesp); e
Rebeca Carvalho: Assistente de pesquisa no Centro de Política e Economia do Setor Público (FGV Cepesp).

AGENDA:
Data: 13 de outubro, terça-feira
Hora: 19h
Transmissão: http://bit.ly/youtubeokbr

Saiba das atividades e projetos promovidos pela OKBR se inscrevendo na nossa Newsletter mensal ou acompanhe a curadoria de notícias e eventos sobre governo aberto, educação e ciência abertas, tecnologias cívicas e inovação política no Brasil e no mundo assinando o Semanário OKBR.