Hackatona #VaiMudarNaCopa: A tecnologia a favor das mudanças no Brasil

16 maio de 2014, por OKBR

Compartilhar

É com grande entusiasmo que anunciamos a Hackatona #VaiMudarNaCopa. A competição já está acontecendo e os participantes têm até o dia 25 para inscrever seus projetos, mais três dias para corrigir bugs e deixar seu aplicativo no ar.

Dentre os prêmios, além de smartphone ou kits aurduido, vale-compras de livros, jogos e livros, há uma viagem a Berlim para participar do Open Knowledge Festival 2014, um dos mais importantes eventos de dados abertos e conhecimento livre no mundo. Veja fotos das outras edições do evento.

O evento celebra a criação do #VaiMudarNaCopa no dia 15 de maio, plataforma que estamos construindo para facilitar a participação popular nas mudanças políticas do Brasil. #VaiMudarNaCopa é uma resposta às manifestações públicas e aos pedidos por transformações em nosso país

A ferramenta, que será lançada em breve, tem como tema principal inicial a Copa do Mundo. Ela reúne debate aberto, informação sobre o contexto político e participação ativa, aspectos fundamentais para o exercício da democracia

A iniciativa é nossa, da Open Knowledge Brasil. Somos uma organização que trabalha por um mundo em que o conhecimento empodera pessoas. Presente em mais de 40 países, fomos premiados recentemente como finalistas do Desafio de Impacto Social do Google.

Mais informações em: