ODD 2019: eventos no Brasil

28 fev de 2019, por OKBR

Compartilhar

Open Data Day é um momento anual onde todo o mundo debate e promove, por um dia, o uso de dados abertos. Em geral, acontecem eventos, workshops, fóruns online, hackatons e todo o tipo de atividade usando informação livre. O intuito da data é incentivar governos, empresas e a sociedade civil a usarem dados abertos em suas iniciativas. A gente explicou um pouco melhor o que é o dia neste texto aqui.

Em 2019, o evento acontece pela nona vez. Este ano, a data escolhida pela nossa rede internacional foi o dia 2 de março, sábado. No entanto, como no Brasil a data será carnaval, estamos aconselhando que os eventos locais sejam marcados para o dia 9 de março ou datas posteriores. Já temos eventos marcados em Fortaleza, Porto Alegre e Natal. Confira os detalhes abaixo.

Fortaleza
Dia: 23/03
Hora: 09:00
Local: Casa da Cultura Digital (Rua dos Pacajus, 33 – Praia de Iracema)
Mais informações em breve.

Natal
Dia: 23/03
Hora: 08:30
Local: IFRN Central (Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol).
Submeta sua palestra no SpeakerFight do evento. Mais informações em breve.

Porto Alegre
Dia: 09/03
Hora: 09:30
Local: Unisinos
Programação e inscrição disponíveis aqui.

Santos
Dia: 09/03
Hora: 13:30
Local: FCamara (Praça dos Expedicionários, 19)
Programação e inscrição disponíveis aqui.

Curitiba
Dia: 09/03
Hora: 10:00
Local: FIEP (Rua Paula Gomes,270)
Programação e inscrição disponíveis aqui.

Pretende realizar um Open Data Day na sua cidade? Envie um e-mail para [email protected] para que a gente possa listar sua atividade aqui! Além disso,  fizemos um kit para quem está na produção do evento e quer promovê-lo. Você pode baixar uma arte com o fundo, as fontes e o template para divulgar a sua edição do ODD aqui.