OKBR é selecionada para o Camp Serrapilheira 2019

27 ago de 2019, por OKBR

Compartilhar

Em agosto, o Serrapilheira divulgou sua lista de organizações selecionadas para participar do Camp Serrapilheira 2019, principal iniciativa do Programa de Divulgação Científica do instituto. A Open Knowledge Brasil foi uma das 36 iniciativas escolhidas para ajudar a ampliar a presença da ciência na cultura brasileira sob diferentes abordagens: jornalismo, educação, arte, produção audiovisual, entre outras.

O encontro de divulgação científica do instituto acontecerá de 5 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro, e é composto por duas fases. Na primeira, os selecionados são convidados para o evento no início de setembro e apresentam sessões, conhecem referências internacionais na área, participam de workshops e formam redes de colaboração.

Na segunda fase, os participantes das edições de 2018 e 2019 concorrem a recursos financeiros do instituto para realizar projetos voltados à promoção do pensamento e da cultura científica. Até 15 iniciativas serão contempladas com um apoio de R$ 100 mil, cada, para utilizar durante um ano.

Nesta edição do Camp, a maior parte das atividades será aberta ao público. Detalhes sobre a programação serão divulgados em breve no site do evento.