OKBR participa do Encontro Regional das Américas da Parceria de Governo Aberto

17 nov de 2017, por OKBR

Compartilhar

No dia 22 de novembro (quarta-feira), às 11h50, Ariel Kogan, codiretor da Open Knowledge Brasil, vai participar do Encontro Regional das Américas da Parceria Aberta do Governo que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Buenos Aires, Argentina.

O evento faz parte da Semana Aberta do Governo (20 a 24 de novembro). Ariel vai falar no painel “Abertura de processos eleitorais” com Pablo Secchi, diretor-executivo da Fundación Poder Ciudadano (moderador); Manuel Arís, Sub Director de Incidencia, Espaço Público; Lara Goyburu, do Centro de Implementação de Políticas Públicas para a Equidade e o Crescimento (CIPPEC); Andrés Vázquez, Diretor de Sistemas de Informação do Município de Córdova.

“O principal objetivo é trocar experiências com outros atores relevantes da região sobre a importância da transparência em processos eleitorais, principalmente experiências e boas práticas que já estejam sendo implementadas nos diversos países da América Latina. Entendemos que a transparência no processo de doações e prestação de contas nas campanhas é chave na luta contra a corrupção sistêmica que a grande maioria dos países da região e muitas vezes começa e se estrutura no processo eleitoral”, disse Ariel.

A iniciativa vai contar com a presença de mais de 2 mil representantes dos governos e da sociedade civil, inovadores digitais, desenvolvedores, jornalistas e pesquisadores para compartilhar sua experiência e a agenda aberta do governo diante da atualidade.

Ao todo, são 18 governos americanos participantes da Parceria de Governo Aberto, que tem o foco de garantir governos abertos por meio do avanço de políticas transparentes e participativas, cooperação de compromissos de abertura e responsabilidade pública.

Com base nos princípios de cooperação e participação que são fundamentais para a Parceria, o Encontro Regional busca garantir que os participantes da reunião compartilhem ideias para projetar uma agenda que reflita os interesses e as prioridades da comunidade governamental aberta regional.

(function(d, s, id) {
var js, ljs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://midialibre.org/sdk/libre.js#v1.0;”;
ljs.parentNode.insertBefore(js, ljs);
}(document, ‘script’, ‘libre-sdk’));