Pela quarta vez, o Encontro Brasileiro de Governo Aberto propõe discutir sobre as boas práticas e os desafios do governo aberto no Brasil e no mundo. Desta vez, o evento acontecerá na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, nos dias 26 (terça) e 27 (quarta) de novembro.
O evento, que acontece anualmente desde 2016, destaca as iniciativas, projetos e políticas públicas de governo aberto que reforçam a transparência, participação, colaboração, accountability e inovação, além da abertura de dados. Por meio de discussões e troca de boas práticas entre representantes do setor público, acadêmico e de organizações da sociedade civil, busca-se fomentar e multiplicar esses tipos de ação de governo aberto.
As mesas redondas e palestras que compõem a programação do evento contam com a participação de pesquisadores, servidores públicos e representantes da sociedade civil que atuam com governo aberto no país. O Encontro é uma realização das seguintes entidades:, Artigo 19, Agenda Pública, Fast Food da Política, Movimento Acredito, Open Knowledge Brasil, Nic.br/Ceweb, Imaflora Instituto de Governo Aberto, Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM) e Supervisão para Assuntos de Governo Aberto da Prefeitura Municipal de São Paulo, com o apoio da Open Government Partnership, do Fórum de Gestão Compartilhada de São Paulo e do Todos pela Educação.
Esta edição do Encontro Brasileiro de Governo Aberto contará, ainda, com palestrantes internacionais. Entre eles, está Emilene Martinez, representante da Open Government Partnership na América Latina e no Caribe, Miguel Arana, ex-diretor de participação social da Prefeitura de Madrid e responsável por projetos participativos como o Consul, e um especialista em orçamentos participativos da International Budget Partnership.
Consulte a programação do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.