Queremos saber o que nossos/as candidatos/as pensam sobre a internet!

11 set de 2014, por OKBR

Compartilhar

São muitos os desafios que temos pela frente em relação aos direitos digitais nos próximos anos e estamos prestes a eleger aqueles/as que tomarão decisões importantes nesse sentido. Por isso, queremos saber o que nossos/as candidatos/as pensam sobre a internet!

Como garantir a proteção de dados pessoais na rede? Que desafios enfrenta hoje a liberdade de expressão? Como usar as novas tecnologias para aumentar a transparência governamental?

Essas são algumas das perguntas que geralmente são esquecidas nos debates eleitorais e que queremos ver respondidas pelos/as candidatos/as às eleições de 2014. Para isso, criamos o Dialogando: um projeto que busca enriquecer o debate eleitoral nessas questões cada vez mais importantes para nossa sociedade.

Trata-se de uma plataforma online na qual os candidatos e candidatas poderão divulgar sua opinião e propostas em três temas-chave para a democracia: transparência pública, liberdade de expressão e privacidade.

Como funciona

Candidatos/as aos cargos de deputados (federais e estaduais), senadores e governador por São Paulo, assim como os que concorrem à presidência, estão sendo convidados/as a acessar um formulário online e responder nove perguntas sobre sua atuação, propostas e visões sobre privacidade, transparência e liberdade de expressão. As respostas serão disponibilizadas de forma totalmente livre para a sociedade no site http://dialogando.org.

dialogando post

Página da plataforma Dialogando, que busca enriquecer o debate eleitoral em questões relacionadas aos direitos digitais

Ajude-nos a cobrar respostas!

Você também pode colaborar para enriquecer o debate eleitoral nesses temas tão fundamentais para a sociedade brasileira: convide seus candidatos/as a participar! Ele/a só precisa solicitar um link personalizado para sua página de questões enviando um email para [email protected].

Quem promove

A plataforma Dialogando tem o apoio da campanha Web We Want da World Wide Web Foundation, organização criada por Tim Berners-Lee em defesa de uma internet livre e aberta, e é realizada pela Open Knowledge Brasil, a Rede pelo Conhecimento Livre, organização da sociedade civil que defende a disseminação do conhecimento em todas as suas formas.

Saiba mais:

Dialogando: enriquecendo o debate eleitoral brasileiro