Inovação Cívica

Relatório mensal da Operação Serenata de Amor #49

01 jun de 2021, por Ariane Alves

Compartilhar

Está no ar o Relatório Mensal da Operação Serenata de Amor sobre o mês de maio. As edições anteriores podem ser acessadas neste link. Se você está aqui pela primeira vez, seja muito bem-vinda(o)!

Bem-vindo, Giulio Carvalho!

Maio foi um mês de trocas no comando da frente de Inovação Cívica da OKBR. Nosso querido Mário Sérgio partiu para abraçar novos desafios, permanecendo como parte da comunidade na figura de embaixador. Para a coordenação das atividades por aqui, convidamos Giulio Carvalho, desenvolvedor e importante contribuidor do Querido Diário. Giulio já começou com carga total, liderando a reta final da primeira versão da plataforma do Querido Diário! Vem coisa muito boa por aí!

Inovação Cívica e Dados Abertos

O (agora) embaixador Mário Sérgio participou de um episódio imperdível do podcast Taverna da Programação para falar sobre dados abertos e os projetos de Inovação Cívica da OKBR. Confira a edição!

Existem dados abertos para monitorar a ocupação de leitos no Brasil?

Esta foi a pergunta que orientou a terceira live Embaixadoras de 2021. O tema bastante urgente foi abordado por um time excelente de convidados, que falaram sobre a importância deste indicador para compreender a gestão do acesso às políticas públicas de saúde pela população brasileira.  Não deixe de assistir!

Apoie o Querido Diário

O Querido Diário é um projeto aberto, livre, transparente e que precisa da sua contribuição para seguir avançando. Você pode nos ajudar neste desafio contribuindo com valores a partir de R$10,00 mensais ou fazendo a campanha chegar a mais pessoas interessadas. Conheça nossa campanha e faça parte da rede de pessoas apoiadoras!