Inovação Cívica

Vem aí o 1º Sprint online do Querido Diário

10 ago de 2020, por OKBR

Compartilhar

No dia 15 de agosto haverá sprint online do projeto Querido Diário.

A ideia é aproximar contribuidores. O Sprint é um ambiente comunitário, para o desenvolvimento e contribuição de projetos de código aberto. Dessa forma, todas as pessoas serão bem vindas, ou seja, desde iniciantes até pessoas com o mais experiência.

O PROJETO QUERIDO DIÁRIO
O principal objetivo desse projeto é fazer com que os diários oficiais de municípios brasileiros sejam acessíveis em formato aberto para a livre consulta para toda a sociedade. A ideia é coletar todos os arquivos dos sites das mais de 5 mil prefeituras e centralizá-los em uma plataforma única, com mecanismo de busca textual e API aberta.          

**Será que eu consigo contribuir?**
Sim, consegue! Existem tarefas com diferentes graus de dificuldade, então mesmo que você seja iniciante em programação, é possível ajudar com código, documentação ou mesmo com novas ideias para o projeto. Acompanhar desenvolvedores mais experientes também é uma ótima forma de aprender.

Preparem os seus Notebooks. \o/

Repositório oficial:
https://github.com/okfn-brasil/diario-oficial

CRONOGRAMA
Dia 15 de agosto (Sábado):

10h00 – Boas vindas e explicações gerais

10h30 – Fast Install – Um período de apoio para que todas as pessoas prepararem os seus ambientes, como instalação de linguagens, bibliotecas e etc.

12h00 – “Pausa” para almoço

14h00 – Palestra sobre o Framework Scrapy – Em breve mais informações

15h00 – Atividades práticas nas salas do Zoom

18h00 – Encerramento do Sprint