Laila Bellix assume diretoria de participação digital no governo federal

09 mar de 2023, por OKBR

Compartilhar

Ao tomar posse do cargo, ela se desliga do Conselho de Governança da Open Knowledge Brasil

A conselheira de Governança da OKBR Laila Bellix foi nomeada na última terça-feira (07/03) para o cargo de Diretora de Participação Digital e Comunicação em Rede na Secretaria Nacional de Participação Social, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Entre outras atribuições, a Secretaria é responsável por articular ações e estruturas de participação nos órgãos da administração direta e indireta do governo federal, além de coordenar o calendário das conferências nacionais. “Na diretoria, temos a missão de trabalhar de modo colaborativo para a reconstrução e o aprofundamento da participação digital no país”, afirma Bellix.

Laila Bellix é bacharel e mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). No setor público, liderou projetos da iniciativa “São Paulo Aberta” e foi coordenadora de Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP). Antes de assumir a diretoria de participação digital, atuava como estrategista na Purpose, à frente do Laboratório de Democracia.

A gestora fazia parte do Conselho de Governança da Open Knowledge Brasil desde setembro de 2022, quando foi eleita em Assembleia Geral da organização. Ao assumir o posto no governo federal, ela se desliga do Conselho.