Mário Sérgio Queiroz passa a integrar equipe de participação digital no governo federal

18 maio de 2023, por OKBR

Compartilhar

Ao tomar posse do cargo de Coordenador-Geral, ele se desliga do Conselho de Governança da Open Knowledge Brasil

O conselheiro de Governança da OKBR Mário Sérgio Queiroz foi nomeado na última quarta-feira (17/05) para o cargo de Coordenador-Geral de Participação Digital na Secretaria Nacional de Participação Social, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele atuará na equipe de Laila Bellix, também ex-integrante do conselho da OKBR, que assumiu a diretoria de Participação Digital em março deste ano. 

Entre outras atribuições, a Secretaria é responsável por articular ações e estruturas de participação nos órgãos da administração direta e indireta do governo federal, além de coordenar o calendário das conferências nacionais. Há uma semana (11/5), o órgão lançou a plataforma Brasil Participativo, construída a partir do software livre Decidim.

Mário Sérgio Queiroz é cientista da computação, já esteve à frente da área de Inovação Cívica da OKBR e também foi presidente da Associação Python Brasil. Antes de assumir a posição no governo federal, atuava no Jusbrasil, no relacionamento com desenvolvedores. Também integra a Rede de Pessoas Embaixadoras de Inovação Cívica da OKBR e o corpo de associados da organização, como voluntário. 

Queiroz fazia parte do Conselho de Governança da Open Knowledge Brasil desde setembro de 2022, quando foi eleito em Assembleia Geral da organização. Ao assumir o posto no governo federal, ele se desliga do Conselho.