Inovação Cívica

OKF oferece mini-bolsas para eventos presenciais do Open Data Day 2022

19 abr de 2022, por Ariane Alves

Compartilhar

Open Knowledge Foundation dá continuidade ao sistema de mini-bolsas e oferece incentivos para eventos relacionados ao ODD2022

 

Ainda dá tempo de organizar uma edição do Open Data Day 2022! Se você não conseguiu reunir os preparativos para sediar uma edição do evento na sua cidade até o dia 5 de março – contamos os detalhes de algumas edições neste post –, a Open Knowledge Foundation (OKF) pode te ajudar.

Para este ano, a fundação, que já mantém um conhecido sistema de mini-bolsas para ajudar equipes interessadas a financiarem alguns custos do evento, está propondo a realização de edições presenciais entre junho e agosto.

Organizações do mundo todo podem se inscrever. Ao todo, 14 propostas serão selecionadas, e o financiamento concedido para cada evento irá variar de 500 a 1000 dólares. Não são permitidas inscrições individuais e de iniciativas governamentais.

Também há restrições aos temas abordados nas propostas: das 14 bolsas, 10 serão concedidas a eventos e atividades que priorizem os temas “dados do meio ambiente”, “rastreamento de fluxos de dinheiro público”, “mapas abertos” ou “dados para o desenvolvimento igualitário”, e a edição poderá acontecer de 01/06/2022 a 31/08/2022.

Já as quatro bolsas restantes irão para a categoria especial “dados oceanográficos para a prosperidade do planeta”, e o evento contemplado deverá ser realizado entre 5/06/2022 e 11/06/2022, devido à proximidade com o Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho.

Para ajudar a pensar os preparativos, a Open Knowledge Brasil possui um Guia com várias dicas importantes para quem pretende organizar uma edição do Open Data Day.

O prazo para as inscrições das mini-bolsas vai até 13 de maio pelo formulário disponibilizado. Para mais informações, acesse o site da OFK (em inglês).