Inovação Cívica

Relatório mensal da Operação Serenata de Amor #48

30 abr de 2021, por Ariane Alves

Compartilhar

Quer saber o que aconteceu na Operação Serenata de Amor durante o mês de abril? Confira mais um relatório mensal! As edições anteriores estão disponíveis no nosso Medium, e desde a edição 41 estamos publicando-os no site da OKBR. Se você está aqui pela primeira vez, seja muito bem-vinda(o)!

A Rosie parou de tuitar!

Pessoa desenvolvedora, precisamos de sua ajuda! Devido a uma provável alteração na base de dados da Câmara dos Deputados, nossa robô Rosie não está capturando e processando os recibos emitidos em 2021.

Até o início de março, a integração estava funcionando normalmente, porém alguma eventual mudança na API da Câmara pode ter quebrado o nosso algoritmo. Como sempre foi parte da Operação Serenata de Amor, contamos com a colaboração de pessoas voluntárias para nos ajudar a investigar e solucionar esse problema. Você pode ou conhece alguém que consegue nos colaborar? Espalhe a notícia!

Habemus Toolbox

O Querido Diário segue evoluindo e trazendo soluções de inovação cívica para a comunidade brasileira! Neste mês, lançamos um texto convidando as pessoas que se interessam por ciência de dados a utilizarem nossa caixa de ferramentas e a sugerirem melhorias. Quer saber mais? Confira mais detalhes e acesse o repositório da ferramenta, criado pelo nosso cientista de dados André Assumpção.

Mais uma parceria concluída com sucesso!

Você se lembra que a OKBR foi uma das organizações vencedoras do programa Empatía, criado para fomentar projetos de inteligência artificial na América Latina? Pois nossa participação chegou ao fim neste mês de abril, e ainda mal podemos acreditar em tudo que conseguimos viabilizar com o apoio que recebemos. Com este apoio, pudemos contratar o André para o time de ciência de dados e o José Guilherme Vanz para liderar o fluxo de arquitetura e engenharia do projeto, além de criar uma identidade visual com a designer Camila Lustosa. Estamos muito satisfeitos e seguimos rumo a novas parcerias!

Muitas novidades pela frente

Seguimos trabalhando intensamente nas diversas frentes do Querido Diário e estamos ansiosos para compartilhar tudo com a nossa comunidade em breve. Nossa plataforma segue sendo implementada junto à equipe da Jurema, o relatório do censo das cidades com mais de 100 mil habitantes promete análises muito interessantes e também temos um caso de análise saindo do forno para que as pessoas interessadas possam saber como usar o Querido Diário para investigar os atos públicos. Fique atento/a às nossas redes!

Apoie o Querido Diário

Para seguir viabilizando todas essas novidades, precisamos seguir arrecadando apoio financeiro. Você pode nos ajudar neste desafio contribuindo com valores a partir de R$10,00 mensais ou fazendo a campanha chegar a mais pessoas interessadas. Conheça nossa campanha e faça parte da rede de pessoas apoiadoras!